Gestão

Leia em 3 minutos

Como um ERP pode acelerar o crescimento da sua empresa? Pensando em adquirir um sistema de gestão? Veja como um sistema ERP pode acelerar o crescimento da sua empresa!

Por Redação

Um sistema de gestão pode ser útil em muitas ocasiões, mas você sabe de fato como um sistema ERP pode acelerar o crescimento da sua empresa? Ainda não?! Esse post foi feito para você, não deixe de conferir!

Um breve resumo do ERP

O ERP é um sistema de gestão que integra dados e informações em uma única plataforma. Alguns sistemas ERPs, como o Fácil123, permitem a emissão de NF-e, controle de vendas e compras, gestão do estoque e todo o controle financeiro, como contas a pagar e a receber em poucos cliques.

Essa é a grande vantagem de ter um sistema de gestão na sua empresa. Vamos mostrar alguns pontos que, com a implantação de um ERP, vão acelerar o crescimento da sua empresa:

Gerenciamento mais rápido e eficiente

Com as informações centralizadas e integradas, seus processos tendem a ser mais rápidos e eficientes.

Se você precisa saber o que tem a pagar na próxima semana é só acessar com poucos cliques. Você não é mais refém de abrir planilhas e bater dados com boletos. E é a partir daí que sua gestão fica mais ágil.

As chances de erros no estoque e financeiro também diminuem. No Fácil123, por exemplo, os lançamentos de compras e vendas movimentam automaticamente o financeiro e o estoque, você não corre o risco de esquecer de lançar alguma informação.

Além disso, acompanhar dados importantes como estoque, contas a pagar e receber e até mesmo o fluxo de caixa, será mais fácil, assim quando você precisar tomar alguma decisão terá muito mais segurança.

Tendo essas informações centralizadas e unificadas, você não perde mais tempo procurando dados em planilhas e consegue dedicar seu tempo a outras áreas da empresa que também precisam de atenção.

Facilidade na emissão de NF-e

Já pensou emitir sua NF-e informando apenas o nome do cliente e o nome do produto?

No Fácil123, por exemplo, todos os outros dados são trazidos automaticamente. Você não precisa informar sequer a natureza da operação, o CFOP e o NCM. Todas essas informações são trazidas baseadas em suas últimas escolhas, com possibilidade de alteração. Um verdadeiro sonho, não é?

O nosso ERP também conta com um sistema de tributação automatizada. Então, você não precisa mais se preocupar com essa parte, além disso as chances de erros da NF-e são drasticamente reduzidas com essa facilidade.

Uma das grandes vantagens de usar um sistema de gestão, é ele fazer toda a parte burocrática para você!

Armazenamento de dados e backup

Outro ponto forte de utilizar um ERP na sua empresa é quanto o armazenamento dos dados. Nas planilhas corre-se o risco de perder alguma informação ou até mesmo um arquivo. Se isso acontecer, você não consegue recuperar esses dados.

Para conversarmos sobre armazenamento e backup precisamos entender os dois tipos de ERPs:

O primeiro é o ERP na nuvem, aquele que é acessado do navegador e só depende da internet, sem necessidade de instalar algum programa no computador.

E o segundo é o ERP desktop que é aquele que é instalado no seu computador e você só consegue acessar por lá.

No ERP desktop é preciso fazer backup com frequência para não correr o risco de perder seus dados em uma pane no computador, por exemplo. A segurança dos dados é sua responsabilidade. Assim como acontece com suas planilhas, documentos, fotos e outros.

Há alguns casos de hackers mal intencionados que roubam os dados da sua empresa e devolvem mediante pagamento de taxas absurdas. Isso não quer dizer que há alguma falha de segurança no ERP, mas sim na sua rede.

Para que você não se preocupe com o backup e a segurança dos dados, recomendamos o uso de um ERP na nuvem, como o Fácil123: nele o backup é feito automaticamente e suas informações também ficam a salvo, pois o fornecedor que é responsável pela segurança.

As chances de ter dados vazados são nulas e sabemos que para você é muito importante que as informações relevantes da sua empresa não sejam divulgadas, certo?

Viu como o ERP pode acelerar o crescimento da sua empresa? Que tal conhecer o Fácil123 e fazer um teste gratuito? Aguardamos você.